quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

190: Novo telefone Serviço Atendimento Cliente

Era uma vez dois passageiros chegando no Aeroporto de Congonhas na cidade de São Paulo.

Chegam ao balcão da companhia aérea com 90 minutos de antecedência do vôo. Entregam documentos de identidade e o bilhete aéreo, comprado há dias atrás.

Após falar bom dia, a atendente da companhia aérea, informa que devido a um problema no vôo do dia anterior, os passageiros foram reescalonados, ou seja, os que não embarcaram no dia anterior, embarcam hoje. Assim os passageiros que acabaram de chegar, só vão embarcar a tarde ou no próximo dia.

Os passageiros explicam que não podem aceitar pois tem compromisso profissional na cidade de destino. E ainda questionam, por que a companhia não os informou se este foi o procedimento, desde o dia anterior.

Sem resposta e ouvindo da atendente; “este é o procedimento” pediram para conversar com o supervisor do aeroporto para explicar sobre o compromisso marcado.

O supervisor aparece sorrindo. Mal ouve os passageiros e pergunta se querem que ele ligue para as pessoas com quem os passageiros tem o compromisso.

Os passageiros se dão conta que no aeroporto não tem mais possibilidades de serem ouvidos, então decidem se dirigir para o escritório central da companhia aérea.

Ao chegar no escritório central, solicitam que sejam atendidos por um profissional da empresa que possa solucionar o “agora” problema deles.

A recepcionista telefona para uma série interminável de ramais e informa aos passageiros, que infelizmente não tem ninguém que possa falar com eles, uma vez que os canais de atendimento são “eletrônicos” e não pessoais.

Os passageiros então ligam para um número mágico: 190. Em poucos minutos chega uma viatura da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O movimento na recepção da empresa se modifica. Seguranças agora comparecem em maior número, e de repente, não mais que de repente, aparece a advogada da empresa.

Ou seja, quando o assunto é falar com clientes, o profissional em destaque é um advogado.

Assim, com a presença dos policiais, a representante da companhia aérea, ouviu “os clientes” e pode resolver a questão.

Bem, após ouvir esta “história” em uma sala de reunião, fico pensando se não é hora de avisar o Comandante da Polícia Militar para aumentar o orçamento da Equipe do 190, pois parece que eles vão ter muito mais trabalho em 2010.

Meu amigo André Passos tem toda a razão!!!!!

Nenhum comentário: