O GRANDE DUELO ENTRE O “PODER” E O “DEVER”.
Fim de ano!!! 2009 já se vai. Um ano da nova administração pública, dos novos e velhos vereadores e deputados também.
Muita coisa boa, mas podia ser muito melhor. Ano Novo, Vida Nova!!! ... Não é bem assim. Não pode ser só assim.
Nossa vida de simples cidadãos continua e continuará a mesma se não optarmos por exigir respeito e o cumprimento do DEVER daqueles que tem o PODER. PODER político, DEVER de obrigação de fazer o seu papel com lealdade, imparcialidade e compromisso.
Ano que vem, 2010, será um ano de eleições novamente. Mais uma vez vamos às urnas e vamos decidir quem vai ter o PODER para cumprir um DEVER.
Ter o PODER é fácil, já que basta ter influência ou dinheiro, ou as duas coisas. Ter PODER de ser candidato a Deputado é muito mais que ter dinheiro ou padrinho de campanha. Ser candidato a Deputado é ter o DEVER de demonstrar antes das eleições, competência, honestidade, conhecimento, capacidade e moral.
Ter compromisso com o DEVER é o que vai diferenciar os candidatos da próxima eleição. Não basta vir a público ostentado beleza, boa fala, projetos e mais projetos que nunca saíram do papel, histórico político forjado na base de promessas e idéias mirabolantes que nunca se concretizam. Projetos??? ... Temos muitos que por meio do “cola e copia” se tornaram leis municipais ou estaduais, mas que na pratica de nada servem.
De agora até as eleições de 2010, temos tempo, não muito, mas o suficiente para conhecermos e apoiarmos aqueles que verdadeiramente vão receber de nós, o PODER para cumprir o DEVER de nos representar de forma Justa e Perfeita!!!
Vitoriosos entre o PODER e o DEVER, necessariamente temos que ser nós, Cidadãos, pois sabemos que nem tudo o que é direito é justo, e por isso temos que nos preparar muito para escolher bem, não aquele que apenas tem o direito de estar lá, mas aquele que vai honrar seu compromisso conosco e fazer o melhor para todos.
Guaraci oliveira
domingo, 8 de novembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)